21.12.11

deixei de ser um mero peão e comecei a lutar


Fartei-me de tanta "tanga", tanta porcaria em redor da mesma coisa, fartei-me do incansável, cansei-me de algo que acontece a todos, em todo o lado, seja porque for, estou farto de me magoar por ser "bonzinho demais". Sei que vale sempre a pena lutar, só assim seremos recompensados com alguma coisa pelo nosso esforço. Se nos impedem, força, façam de tudo para impedir, se não gosto, obrigatoriamente não têm de aturar. Façam como eu: Quero ajudar-te, irei fazer de tudo para isso, mas se me afectas com mau feitio dos teus problemas, e ficas cego de tanto sofrimento, então ai vou-te mandar dar uma volta, que um dia vais-te arrepender e começar por umas palavras do género: "Adoro-te".
Antes perdoava isso, agora, não, quem está está, quem não está, estivesse, a minha vida não é um carrossel para entrarem e saírem depois de um divertimento, seja de que maneira for. Sintam-se ofendidos, não me importo, antes ficarem ofendidos do que eu magoar-me a mim próprio pelas vossas estúpidas acções. Estou farto, agora luto pelo que me dá valor, pelo que sei que sempre valeu a pena, não por coisas passageiras que só nos fazem felizes na altura.
Queres ser feliz? Dá sempre valor ao que tens à mais tempo, nem sempre o que é novo é melhor! Nem sempre o que está mais perto é melhor, nem sempre o mais bonito é melhor. Não tens de descobrir o interior das pessoas, as suas fraquezas, tolo é aquele que mostra fraquezas às pessoas. Admito, que fazia isso, sentia-me carente, mas isso chega, posso sentir-me carente, mas nem me importo de viajar nem que seja a porra de 200 km só para ser feliz, porque não me iria agarrar a algo passageiro para curar esta carência, mas sim a algo intemporal, que mesmo que acabe, só de se relembrar, ficamos com o dia ganho. Obrigado e até à próxima!

PS: Não vou pedir desculpas a quem se sentiu ofendido! Seria pedir desculpa por uma qualidade que tenho, e isso não é algo que vá esconder!

3 comentários:

Joana Ferreira disse...

Bem amigo, cada palavra que escreveste indentifiquei.me. Da.mos demais de nos proprios e depois agradecem.nos com sete pedras na mao, como se nos tivessemos alguma culpa. Pessoas estupidas que nao sabem aproveitar os amigos que tinham verdadeiros.Beijinhos

Ps: Quanto mais falam mal de mim, mais a minha auto.estima crece

Sara C. disse...

Ola escreveste as palavras correctas! Tudo é verdade, as acçoes das pessoas contam muito, tou a ver que tambem ja sofreste com pessoas que pensavas que eram amigos e revelaram-se umas falsas.

Mas tudo se supera, força

Beijo

Luciana Pacífico disse...

Tens toda a razão, as pessoas têm a mania de nos usarem e depois esquecerem-se de nós, mas sinceramente isso já acontece tantas vezes que nem vale a pena nos cansarmos, só nos podemos proteger e tentar distinguir quem vem por bem e por mal.
Mais uma vez escreveste lindamente, continua :)